No primeiro dia do mês de junho, a Casa da Música recebe o pianista e compositor Wim Mertens, que atua no dia seguinte no Centro Cultural de Belém em Lisboa, um mês que vai ter direito a concertos de nomes nacionais como Cuca Roseta, PZ (que atua, tal como a Banda Sinfónica Portuguesa, na noite de São João) ou Filho da Mãe.

Em julho, a Casa da Música será palco do cantor norte-americano José James no dia 04, seguindo-se as Coco Rosie dois dias depois e os brasileiros O Rappa no dia 07, contando ainda com o concerto do DJ Jeff Mills com a Orquestra Sinfónica do Porto a 11 desse mês e de Criolo no dia 19.

Os dias 27 e 28 de junho vão assistir à quarta edição do prémio internacional Suggia/Casa da Música, quando se voltam "a reunir jovens promessas do violoncelo em representação dos mais prestigiados conservatórios e escolas superiores de Música da Europa, as quais se apresentam em provas de recital para disputar um lugar na final com a orquestra sinfónica", de acordo coma programação.

No final de julho, a Casa da Música recebe o 6.º Encontro de Bandas Filarmónicas, "onde a tradição não é esquecida e se evoca em arruadas vespertinas na praça exterior".

O Verão na Casa termina no dia 05 de setembro na avenida dos Aliados, com o regresso da Orquestra Sinfónica do Porto ao centro da cidade.

TDI // JGJ

Lusa/Fim