Telma Monteiro teve pela frente a atleta holandesa Sanne Verhagen (16.ª do ranking mundial), campeã do mundo em Chelyabinsk 2014 e 3.º lugar no Grand Prix Samsun e vice-campeã no Grand Prix Qingdao 2014.

A atleta holandesa esteve mais forte, derrotando a judoca lusa.

A olímpica portuguesa, que vem de uma paragem prolongada após uma intervenção cirúrgica mostrou-se muito combativa mas não conseguiu eliminar a adversária.

Joana Ramos (52kgs), vice-campeã europeia em 2011 e a ocupar atualmente a 17.ª posição do ranking mundial, foi eliminada pela adversária israelita Gil Cohen (7.ª). No currículo da judoca israelita constam o 1.º lugar no Grand Prix Tblisi 2014: a terceira posição no Grand Slam Moscow 2013 e a segunda no Grand Prix Tashkent 2013

A judoca do Benfica Telma Monteiro tinha como último resultado um segundo lugar no 'Grand Slam' de Tóquio, no início de dezembro, e em março viu-se obrigada a uma cirurgia ao braço direito, que a manteve afastada das competições.

Nas suas presenças em Masters, uma das mais importantes provas mundiais do judo, Telma Monteiro venceu em 2011 (Baku), foi medalha de prata em 2012 (Almaty) e bronze em 2013 (Tyumen).

Juntamente com Joana Ramos (-57 kg), Telma Monteiro esteve em mais um Masters da sua carreira, competição que reúne anualmente as 16 melhores judocas do 'ranking' internacional e que se disputa por convite.

Portugal esteve representado por duas Atletas -- Telma Monteiro (-57kgs) e Joana Ramos (-52kgs) que foram acompanhadas pelos Técnicos João Neto e Go Tsunoda.

Presentes nesta competição estiveram 114 atletas masculinos e 111 femininos em representação de 50 Países. No Masculino a Rússia está representada por 12 atletas, seguida da Mongólia com 10 e da França com 8 judocas. A Alemanha, Azerbaijão e Japão contam com a presença de 6 competidores.

No feminino o Japão lidera com 10 presenças, seguindo-se a Rússia com 8. A Holanda está representada por 5 judocas seguindo-se com 4 presenças a Áustria, China, Grã-Bretanha, Israel, Itália, Mongólia e USA.

JPF (RPM) // JPF

Lusa/fim