Sérgio Conceição sublinhou ainda que o FC Porto vai encarar o jogo de sexta-feira, da terceira eliminatória, com a maior seriedade e que para ganhar os jogadores terão que trabalhar ao máximo.

"Quero ganhar esta competição. Estive na final como treinador e tive a oportunidade de ganhar como jogador. É uma competição fantástica, com um ambiente fabuloso. Tenho esse objetivo pessoal e acho que todos também deveriam ter", começou por referir o treinador.

Sérgio Conceição alertou, no entanto, para os perigos que os jogos de Taça costumam trazer, na forma como são encarados.

"Os jogos da Taça são perigosos, porque há uma motivação muito grande do adversário. Vamos ter que ser muito sérios para conseguirmos vencer. Podem pensar que quem joga com o Lusitano ou com equipas da distrital tem a vida facilitada, mas não", justificou.

Nas últimas duas semanas, o FC Porto esteve a trabalhar desfalcado devido às ausências de vários jogadores, que estiveram ao serviço das respetivas seleções, um cenário, segundo o técnico, de dias mais complicados na rotina dos 'dragões'

"A ausência de jogadores para as seleções condiciona muito aquilo que são os nossos trabalhos, mas trabalha-se noutras vertentes, faz-se um trabalho diferente do que quando está o grupo todo. Vou escolher o melhor '11' para este jogo, olhando ao desgaste destas situações", referiu.

Sérgio Conceição fez ainda referência ao facto de o FC Porto ter renovado com Aboubakar e não escondeu a satisfação.

"Fico contente. Era uma das prioridades do clube. Renovar com um jogador que tem potencial e que pode ser muito útil no presente e no futuro", disse.

O técnico aproveitou ainda o momento para considerar "ridículo" o facto de Juan Carlos Osorio, treinador do México, se ter mostrado preocupado com a condição física de alguns jogadores portistas que são menos utilizados, como Diego Reyes e Miguel Layún.

"Temos um plano individual para cada jogador. O Reyes tem como todos os outros um plano para ele, com apoio de um fisiologista e um nutricionista. O treinador do México não pode esquecer que, no jogo em que os quatro jogadores do FC Porto atuaram, o Corona foi o melhor em campo, o Herrera fez um golo e o Layún uma assistência. Ficava-lhe melhor dizer obrigado ao FC Porto pelos jogadores. A imprensa do México pode pegar nas minhas palavras à vontade, não tem problema algum", frisou.

O FC Porto joga esta sexta-feira com o Lusitano de Évora, no Estádio do Restelo (20:15), casa 'emprestada' da equipa alentejana, numa partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal e que terá arbitragem de Hélder Malheiro, da Associação de Lisboa.

JYA // RPM

Lusa/fim