O responsável técnico sueco reconheceu que o avançado Cristiano Ronaldo "é a grande figura" da equipa das 'quinas', advertindo que Portugal não é apenas o 'capitão'.

"Vamos defrontar uma das melhores seleções do mundo, que é campeã europeia e que pratica um futebol de alto nível, comandado por Cristiano Ronaldo. No entanto, a equipa tem outros grandes jogadores, por isso a nossa atenção terá de se centrar no coletivo", adiantou Jan Andersson, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O selecionador sueco assumiu ainda a ausência do defesa do Benfica Lindelof no encontro de terça-feira, admitindo a operacionalidade para o 'clássico' de sábado, entre os 'encarnados' e o FC Porto, para a I Liga.

"Não sou médico, mas ele não vai jogar, mas, segundo me disseram, ele estará apto para o 'clássico' português, no sábado", revelou Jan Andersson.

Já o capitão sueco, Andreas Granqvist, afirmou tratar-se de um jogo "muito complicado", frente à seleção campeã europeia que, a par da França, são as que praticam melhor futebol".

Sobre Cristiano Ronaldo, o defesa frisou tratar-se "de um grande jogador, a quem não se pode dar espaço", alertando, no entanto, para o coletivo que, segundo afirmou, trabalha muito".

Portugal e Suécia defrontam-se em jogo particular, na terça-feira, a partir das 19:45, no remodelado recinto do Marítimo.

DYS // JP

Lusa/Fim