Catarina Martins votou hoje de manhã na Escola Secundária Almeida Garrett, em Vila Nova de Gaia, tendo estado cerca de 15 minutos na fila para poder exercer o seu direito uma vez que a afluência na mesa 16 era elevada.

"Que toda a gente vá votar, que ninguém fique em casa, é muito importante que todos possam escolher", apelou, recordando que Portugal tem tido eleições com muita abstenção e que esta "não é a melhor forma de construir soluções".

Na opinião da porta-voz "o que é preciso é que as pessoas votem", esperando que as pessoas escolham porque "o dia das eleições é um dia muito importante" já que todos têm "exatamente o mesmo poder" para escolher o que é melhor para o país de acordo com a convicção de cada um.

"Eu hoje estive numa mesa de voto com tanta gente, espero que todas as mesas de voto hoje estejam assim concorridas ao longo de todo o dia porque nos momentos mais difíceis aquilo de que precisamos é a da força de todos, de cada um e de cada uma, que vá escolher, que vá decidir, com a sua convicção que construa o futuro do país", disse.

Para Catarina Martins, a "democracia é que reforça as nossas possibilidades de futuro".

JF // SO

Lusa/fim