"Eu e a minha equipa técnica tudo fizemos para engrandecer este clube e para dar a todos os seus adeptos e simpatizantes as alegrias tão desejadas, que por várias razões não foi possível proporcionar-lhes", escreveu o técnico numa mensagem na qual confirmou a sua saída do FC Porto, quatro meses e 10 dias depois de ter chegado ao Dragão.

José Peseiro, que em janeiro substituiu o espanhol Julen Lopetegui, agradeceu "ao presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, Antero Henrique e a toda a administração pela oportunidade (...) de representar um dos maiores clubes do mundo".

O técnico, que para orientar o FC Porto se despediu dos egípcios do Al-Ahly, deixou outros agradecimentos, um dos quais "aos jogadores e equipa técnica pelo empenho e entusiasmo com que se envolveram em todo o processo".

A fechar a mensagem, o técnico, com o qual o FC Porto terminou a época no terceiro lugar na I Liga e foi finalista vencido na Taça de Portugal, deixou um agradecimento à "nação portista".

"Agradeço por último, um obrigado a toda a nação portista e desejo de um futuro de luta e de conquistas, que são apanágio da história deste clube que vence desde 1893", escreveu José Peseiro, que tinha contrato até junho de 2017.

O FC Porto comunicou na segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a rescisão contratual com José Peseiro.

AO // JP

Lusa/Fim