"A presença na MICAM e MIPEL insere-se na estratégia promocional definida pela APICCAPS [Associação representativa das empresas de calçado portuguesas] e AICEP, com o apoio do Programa Compete 2020, e que visa consolidar a posição relativa do calçado português nos mercados externos", lê-se numa nota do Ministério da Economia.

A acompanhar o Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, vão estar João Vasconcelos, secretário de Estado da Indústria, e Jorge Costa Oliveira, secretário de Estado da Internacionalização, segundo a informação disponibilizada.

Esta edição da MICAM vai contar com a maior comitiva portuguesa de sempre, com 95 empresas portuguesas que são responsáveis por 500 milhões de euros em exportações.

A MICAM decorre entre os dias 14 e 17 de fevereiro e contará com a presença de mais de 1.600 expositores, de cerca de 50 países, e mais de 40 mil visitantes profissionais.

Durante este ano, o setor do calçado português vai participar em 10 certames profissionais fora do país, em destinos como Bogotá, Dusseldorf, Las Vegas, Paris e Milão.

DN (LIL) // ATR

Lusa/fim