O segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Ourém, Carlos Cravo, afirmou que do acidente, na zona de Alburitel, há a registar uma vítima mortal, uma jovem de 19 anos, e mais sete feridos ligeiros, com idades entre os 16 e 28 anos.

Carlos Cravo explicou que os feridos foram transportados para o hospital de Abrantes, sendo que o despiste teve origem, "aparentemente, num cão que andava a circular no IC9".

"Para se desviar do animal, a viatura embateu num 'rail' e despistou-se, ficando tombada lateralmente", precisou.

Ao local do acidente acorreram 14 veículos e 37 operacionais, dos bombeiros e INEM, incluindo um helicóptero, e também a GNR que investiga as causas do acidente.

À agência Lusa, o capitão Carlos Canatário, do Comando Territorial de Santarém, referiu que o alerta para o acidente, ao quilómetro 53, no sentido Tomar-Ourém, chegou a esta força de segurança às 18:21.

Às 20:40 o trânsito mantinha-se cortado, para a realização de diligências por parte do Núcleo de Investigação Criminal de Acidentes de Viação daquele comendo, prevendo-se "entre 45 minutos a uma hora a reabertura da via ao tráfego automóvel", acrescentou Carlos Canatário.

Este responsável confirmou que as primeiras indicações revelam que o acidente pode ter sido originado pela presença de um animal na via.

SR // JPS

Lusa/Fim