"Apoio a 200 por cento a candidatura do Figo, pois penso que tem perfil para isso. Foi um grande jogador e penso que tem 'bagagem' e capacidade para poder exercer o cargo de presidente da FIFA", disse, à margem da conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Boavista, da 19.ª jornada da I Liga, no sábado.

Jorge Jesus referiu que os apoios são "fundamentais" para conseguir vencer as eleições, explicando que existem "muitos interesses políticos" em torno do cargo.

"Não conheço os apoios que possa ter, que são fundamentais, mas a Federação Portuguesa de Futebol já o apoiou publicamente. Vejo nele capacidade para isso, mas sabemos que existem interesses políticos no meio disto tudo e não sei onde é que ele tem as 'âncoras' para disputar esta candidatura", salientou.

O técnico do Benfica disse ainda que era bom para o futebol português que Luís Figo conseguisse vencer as eleições.

"Para o futebol português era bom que ele pudesse ganhar. É importante ter pessoas com poder nos centros das decisões", concluiu.

Com Luís Figo, concorrem às eleições da FIFA mais cinco candidatos. Ao antigo internacional português juntam-se o atual presidente, Joseph Blatter, Michael van Praag, presidente da federação holandesa, o ex-jogador francês David Ginola, o francês Jérôme Champagne, ex-dirigente do organismo, e o príncipe Ali bin Al Hussein da Jordânia, vice-presidente da FIFA.

As eleições decorrem a 29 de maio, no segundo de dois dias do congresso da FIFA, em Zurique, na Suíça.

AYL // NF

Lusa/Fim