Miguel Albuquerque fez este anúncio durante uma visita ao imóvel localizado na Boa Nova, na freguesia de Santa Maria Maior, no Funchal, que será adaptado para dar lugar a seis apartamentos, três de tipologia T0 e três T1.

Na ocasião, Miguel Albuquerque manifestou a sua satisfação pela forma como decorreu a segunda reunião de coordenação entre o Governo da República e o Governo Regional ocorrida na sexta-feira no Funchal.

Na ocasião, foi dado a conhecer que a região precisa de 157 milhões de euros para fazer face às consequências dos incêndios que afetaram a Ponta do Sol, Calheta, Santa Cruz e, particularmente, o Funchal, onde morreram três pessoas.

Nessa reunião, os governos deram também a conhecer que a região já conseguiu financiamento para 62,5 milhões de euros dos 157 milhões que precisa.

"Acho que a reunião correu bem mas ainda há coisas a serem resolvidas", disse, numa alusão à criação de um "pacote de exceção" para "aligeirar procedimentos".

O novo conjunto habitacional, que será lançado em janeiro para estar concluído no verão do próximo ano, representa um investimento do Governo Regional de 180 mil euros.

EC // JPS

Lusa/Fim