O festival, cuja edição zero está a decorrer desde 13 de março, na capital, é organizado pela Associação EIRA com o principal objetivo de divulgar a criação de artistas portugueses.

Nas conferências, que têm início às 14:15, vão participar, entre outros, Lígia e Andresa Soares, Pedro Ramos, Sónia Baptista, Vânia Rovisco, Aldara Bizarro, Margarida Bettencourt, Sílvia Real e Sofia Neupharth.

Também hoje, o público ainda poderá ver, no espaço Real, na rua Poço dos Negros, em Lisboa, a exposição "Diálogos para Olga", com fotografias captadas por Susana Paiva, no Palácio Pancas Palha, durante os ensaios do espetáculo "Terra", pela Companhia Olga Roriz.

Espetáculos, instalações performativas, 'workshops', percursos, palestras, mesas redondas e uma exposição permanente fizeram parte do programa deste festival com direção artística do bailarino e coreógrafo Francisco Camacho.

A EIRA, com sede em Lisboa, é uma estrutura artística que se dedica há vinte anos ao desenvolvimento e promoção nacional e internacional da dança contemporânea.

AG // MAG

Lusa/Fim