O técnico contou, assim, com 21 dos 23 atletas convocados para a fase final, entre os quais os titulares da partida com a Noruega, que na véspera tinham ficado no ginásio, a fazer recuperação.

De resto, nos 15 minutos de treino abertos aos jornalistas, todos trabalharam sem limitações, com vista ao particular de quinta-feira, diante da Inglaterra, no Estádio de Wembley.

Nesse período, os 18 jogadores de campo foram divididos em duas equipas de nove elementos cada e realizaram um exercício de troca de bola em meio-campo, sendo que uma das equipas foi composta pelos previsíveis titulares em Londres: Vieirinha, Ricardo Carvalho, Bruno Alves, Eliseu, Danilo, João Moutinho, João Mário, Adrien e Rafa.

Neste momento, Fernando Santos apenas não pode contar com Cristiano Ronaldo e Pepe, que no sábado venceram a Liga dos Campeões com o Real Madrid e só se juntarão à comitiva lusa no domingo.

Na quinta-feira, Portugal defronta a Inglaterra, no Estádio de Wembley, em Londres, no segundo teste para o Europeu.

No primeiro, no Estádio do Dragão, no Porto, a seleção nacional bateu domingo a Noruega com golos de Ricardo Quaresma (13 minutos), Raphael Guerreiro (65) e Éder (70).

Ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro2016, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

MYO/LG // JP

Lusa/Fim