Pelo segundo ano consecutivo com organização a cargo da Câmara Municipal do Porto, a Feira do Livro vai contar com 130 pavilhões, que incluem 62 editoras e 19 livrarias, segundo informações da organização dadas na apresentação do evento, esta semana.

"Esgotámos a nossa capacidade e esperemos que as pessoas gostem. Esperamos que o tempo ajude, se bem que na feira do livro há uma tradição de chuva. Mas estamos convencidos de que este é um caminho muito interessante para a cidade", afirmou aos jornalistas, no começo da semana, o presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Moreira.

No sábado, às 18:00, Mónica Baldaque, Isabel Ponce de Leão e Zita Seabra vão conversar sobre a obra de Agustina Bessa-Luís, escritora a quem vai ser atribuída uma tília na avenida que já no ano passado recebeu algo idêntico para Vasco Graça Moura.

Este ano, à semelhança do que existe no Hyde Park, de Londres, a Feira do Livro do Porto vai ter um 'speaker's corner', "onde quem quiser, durante 15 minutos, pode falar sobre livros e felicidade", de acordo com o vereador da Cultura da autarquia, Paulo Cunha e Silva.

O vereador ressalvou que quem escolher usar da palavra não deve fazê-lo "mais do que 15 minutos e importa também que o espírito da campanha eleitoral que se vive não contamine demasiado o 'speaker's corner'".

A feira do livro vai abrir às 15:00 entre segunda e sexta-feira, encerrando às 22:00 de domingo a quinta-feira, enquanto às sextas-feiras e sábados vai fechar às 23:00.

TDI // JGJ

Lusa/Fim