A peça vai ser levada à cena quase na versão integral, concretizando um desejo antigo do encenador Luís Miguel Cintra, como o próprio confessou, na conferência de imprensa de apresentação desta edição do certame.

Outra das particularidades desta encenação da peça de Shakespeare, a apresentar em Almada, reside no facto de a personagem principal, ao contrário do que regularmente acontece nas diferentes encenações, ser interpretada por um jovem ator acabado de formar.

"Hamlet", por Luís Miguel Cintra, é representada de novo na terça-feira, no mesmo palco, no âmbito do festival.

"Escrever, falar", de Jacinto Lucas Pires, numa encenação de Jorge Silva para o Teatro dos Aloés, é a outra estreia de hoje na 32.ª edição do Festival de Almada. A peça subirá ao palco do Teatro-Estúdio António Assunção, em Almada.

No âmbito das iniciativas paralelas, o programa do segundo dia do festival prevê ainda um espetáculo de música cigana, a realizar na esplanada da Escola D. António da Costa, em Almada.

No Teatro Municipal Joaquim Benite, mantém-se a exposição alusiva aos dez anos da sala, que recebeu o nome do primeiro diretor da Companhia de Teatro de Almada e do Festival.

CP // MAG

Lusa/fim