As autoridades encontraram hoje nas imediações de um hospital veterinário em Tires os corpos das jovens desaparecidas desde fevereiro "num tanque que faz de fosso do canil", contou à Lusa Pedro Araújo.

"As raparigas tinham entre os 18 e os 25 anos e a mãe de uma delas dizia que a filha estava grávida", acrescentou.

As raparigas estavam desaparecidas desde fevereiro e o seu desaparecimento estava a ser investigado há vários meses pela Policia Judiciária (PJ).

Hoje, as autoridades encontraram os corpos das vítimas em avançado estado de decomposição e com "sinais evidentes de estarem naquele sítio há muito tempo", acrescentou.

Os corpos das três raparigas já foram transportados para o Instituto de Medicina Legal de Lisboa, contou à Lusa Pedro Araújo.

Já em abril deste ano as equipas de investigação tinham estado naquela zona a procurar as jovens, uma vez que o principal suspeito do crime, o namorado da rapariga grávida, trabalhava na zona.

"O alegado autor [dos crimes] já estava no Brasil e através da investigação das autoridades portuguesas e brasileiras o suspeito foi detido e foi possível localizar os corpos", explicou o comandante.

A corporação de bombeiros recebeu ao final da manhã um alerta da Polícia Judiciária (PJ) para que fosse retirada a água de um tanque.

SIM // VC

Lusa/Fim