Em comunicado, a CML indica que a greve nacional do Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL), marcada para quarta-feira, poderá afetar o normal funcionamento do sistema de recolha de lixo em Lisboa.

Nesse sentido, a CML recomenda a todos os moradores que separem e acondicionem devidamente os seus resíduos domésticos e evitem a sua deposição na rua na noite de terça-feira.

Nas áreas da cidade com a remoção porta-a-porta de papel e cartão, prevista para a noite terça-feira, será realizada uma recolha especial na manhã e na tarde de quinta-feira, devendo os contentores ser colocados e mantidos à porta dos edifícios para esse fim, adianta a autarquia.

A CML garante que, através dos serviços de higiene urbana, vai desenvolver todos os esforços para "uma rápida normalização do sistema de remoção de lixo e atividades complementares".

A Câmara Municipal de Lisboa recomenda ainda aos moradores para que tenham um maior cuidado no cumprimento das regras de deposição dos resíduos domésticos.

CMP//GC

Lusa/fim