Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

20 de Junho de 2007, 14:54

Compromisso Portugal apresenta avaliação do Governo nos próximos 15 dias

Carrapatoso falava à margem da cerimónia de apresentação do livro "Revolucionários! Por um país de oportunidades para todos", que integra propostas e análises do Compromisso Portugal "sobre os principais desafios de um novo modelo económico e social em Portugal".

O gestor, que integra o grupo de promotores do Compromisso Portugal, explicou que a análise vai ser feita seguindo a divisão de temas feita na segunda Convenção do Beato, realizada em Setembro do ano passado.

Assim, a política do Governo será analisada quanto ao Papel do Estado, Educação, Segurança Social, Competitividade, Justiça e Ordenamento do Território e Ambiente.

O objectivo desta avaliação, segundo Carrapatoso, é confrontar o que está a ser feito pelo Governo com as propostas feitas pelo movimento e saber "onde estamos face às medidas que o próprio Governo propôs", assim como aferir se é possível cumprir o proposto até ao final da legislatura.

Em Abril de 2005, quando José Sócrates tomou posse como primeiro-ministro, o movimento Compromisso Portugal qualificou de "razoável" o programa do governo socialista, que considerou impreciso, tendo apelado à concretização de reformas que contribuam para aproximação de Portugal aos índices europeus de desenvolvimento.

Em Junho do mesmo ano, o Compromisso Portugal considerou que as medidas apresentadas pelo Governo para redução do défice eram "positivas e importantes", mas criticou a aposta no aumento dos impostos em vez da redução da despesa.

RSF.

Lusa/Fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade