01 de Agosto de 2008, 09:30

Ténis: Michelle Brito é "uma lutadora" e tem espírito para subir ao "top-ten" mundial - Nick Bollettieri

Reputada mundialmente, a Academia de Ténis de Nick Bollettieri foi a razão pela qual Michelle Brito e sua família se mudaram há seis anos para Bradenton, Florida.

Desde então, Brito frequenta a conhecida escola que forjou nomes célebres do ténis como André Agassi, Mónica Seles, Vénus e Serena Williams, Maria Sharapova, Pete Sampras, entre tantos outros.

Contactado pela Agência Lusa em Bradenton, Nick Bolletieri aceitou conversar sobre Michelle Brito, jovem tenista cuja carreira encoraja, tendo igualmente elogiado a prestação que teve, nos últimos dias, na Taça Rogers, em Montreal, Canadá.

Apontada como das grandes revelações no torneio e repetidamente rotulada como um "prodígio" e "estrela em ascensão" pela imprensa canadiana, Michelle Brito, de 15 anos, chegou aos oitavos de final.

Nos oitavos de final, Brito foi eliminada pela russa Svetlana Kuznetsova pelos parciais 7-5, 2-6, 6-4, evidenciando, apesar disso, grande combatividade para com a número quatro do Mundo.

Num comentário ao jogo de quinta-feira entre Michelle e Kuznetsova, Bollettieri referiu ter sido "um pouco decepcionante a derrota [da tenista lusa] no primeiro «set»".

"A Michelle disse-me que é uma experiência de aprendizagem e espera não voltar a repeti-lo", indicou.

"Mas quando se tem apenas 15 anos de idade e se está a competir contra as melhores do mundo, isso deve ser encarado como um sinal positivo para se cuidar e trabalhar e avançar no seu tipo de jogo", referiu o tutor da tenista lusa.

"Assim, acredito que nos próximos anos devemos assistir a grandes feitos da Michelle, o que será grandioso para Portugal e contribuirá para inspirar as crianças portuguesas a jogarem ténis", considerou ainda o treinador.

Quanto ao potencial da jogadora, Nick Bottelieri assinalou que "Michelle é uma lutadora e tem um grande espírito para se tornar numa tenista do "top-ten".

"À medida que for ganhando confiança finalizará os pontos mais cedo. A Michelle parece estar no bom caminho", observou.

"Vou continuar a seguir o seu percurso. Ela tem estado connosco desde menina e acreditamos que melhorará cada vez mais. Estou muito orgulhoso dela e feliz por ela treinar nesta academia", concluiu Bollettieri.

Actualmente, Michelle Larcher de Brito ocupa ainda o 169ª lugar a nível mundial na tabela da WTA, mas na próxima actualização, face aos recentes resultados, torna-se na melhor portuguesa de sempre, superando Frederica Piedade, que chegou a ocupar a 142ª posição.

EF.

Lusa/Fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade