Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

29 de Janeiro de 2008, 16:17

Futebol: Sporting - Paulo Bento quer vencer Penafiel e chegar à final da Taça da Liga

"Esperamos um jogo em que possamos cumprir o nosso objectivo de estar na final. O adversário eliminou três equipas da primeira divisão (Marítimo, Nacional e União de Leiria), não perdeu na fase de grupo e tem a ilusão de chegar à final. Nós jogamos em casa, estamos mais confiantes pelos últimos jogos e queremos chegar a outra final", disse Paulo Bento, em conferência de imprensa.

O árbitro João Ferreira vai regressar a Alvalade, depois da famosa mão do avançado brasileiro Ronny que valeu a vitória ao Paços de Ferreira em Alvalade na temporada passada (1-0), com Paulo Bento a deixar um aviso irónico aos seus jogadores.

"Aquilo que devemos ter atenção especial é não cair na tentação e estar concentrados para não tocar com a mão na bola, pois seguramente vai estar mais concentrado e focalizado", referiu.

Em relação ao facto de o árbitro ter sido nomeado para o jogo frente ao Beira-Mar depois de críticas do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, à arbitragem do juiz de Setúbal na partida com o Vitória de Guimarães (vitória "encarnada" por 3-1), o treinador afirmou que essa é uma responsabilidade de quem nomeia.

"A nomeação dos árbitros? perguntem a quem nomeia. O Sporting vai jogar sem problema em relação ao árbitro, que vai estar mais concentrado para algo que possa acontecer e que não viu naquele jogo", reforçou.

O técnico defende que a Taça da Liga é um objectivo do Sporting desde o início da temporada e deixou algumas críticas a quem tem desvalorizado ou valorizado a competição em função do momento do Sporting.

"Não concordo que se tire importância quando o Sporting pode ganhar esse troféu e que se dê relevo quando o Sporting vai jogar com o Fátima depois de virmos da Madeira. Não quero acreditar que seja com má intenção", afirmou.

Paulo Bento garante que as três vitórias consecutivas e o facto de o Sporting não ter sofrido golos dão mais confiança ao grupo de trabalho, afirmando que, devido aos impedimentos físicos de Liedson e Polga, vai ter que fazer alterações.

No lugar de Liedson, deve jogar o montenegrino Purovic enquanto Gladstone entra para fazer dupla no centro da defesa com Tonel, não sendo também de excluir a possibilidade de Stojkovic regressar à baliza.

O técnico elogiou também a boa temporada de Vukcevic, considerando o camisola 10 como um jogador com "potencial e boa entrega ao jogo".

Em relação a Leandro Grimi, lateral esquerdo argentino que o Sporting contratou e que hoje fez o primeiro treino com a equipa, Paulo Bento explicou que o jogador não precisa de muito tempo para se adaptar.

"Grimi vem de um período em que esteve a competir e depois a treinar, não teve paragem. Vem de um campeonato europeu e não terá tantos problemas de adaptação, vai adaptar-se com facilidade. Temos que o identificar com forma de treinar e jogar", referiu.

A terminar, Paulo Bento explicou também a utilização de Farnerud na partida com o FC Porto e defendeu que as escolhas é ele que as faz.

"O Farnerud era boa solução para o que precisávamos, é um jogador a quem reconheço qualidade e profissionalismo. Eu sou o treinador e eu é que tenho que tomar opções. Num momento em que temos dificuldades financeiras, ter um treinador a quem se paga e ser outro a tomar opções, não faz sentido nenhum", concluiu.

AYL.

Lusa/Fim.

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade