Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

14 de Dezembro de 2008, 20:05

Fórum esquerdas: Alegre quer "reconfiguração da esquerda" com militantes do PS

Manuel Alegre fez este aviso na sessão de encerramento do fórum "Democracia e serviços públicos", que hoje reuniu em Lisboa, e em que defendeu a criação de "uma alternativa de esquerda de poder", que vá "a votos".

O deputado e dirigentes histórico do PS saudou, a uma plateia com socialistas, bloquistas e ex-comunistas, os seus "camaradas socialistas" desempregados ou em trabalho precário, os "camaradas socialistas professores que com muitos lutam pela suspensão de uma avaliação absurda" ou os que se "se manifestam, resistem e protestam contra o novo Código do Trabalho".

"É para eles que vai neste momento o meu pensamento e a minha fidelidade de militante socialista", disse.

Este entendimento à esquerda que defende não é para "fazer revoluções já feitas e passadas" ou "inventar novos dogmas, novos sectarismos", mas sim com "a coragem de virar a página e construir uma nova esperança e uma nova alternativa".

Em declarações aos jornalistas após o fórum, Alegre advertiu que o movimento saído destes encontros não se cria "por decreto" e não excluiu o cenário de criação de um partido político -- "nada está proibido por lei".

E admitiu que "com este PS", liderado por José Sócrates, "dificilmente" será candidato nas próximas eleições legislativas.

NS.

Lusa/fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade