Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

27 de Abril de 2008, 22:28

PSD: Marcelo Rebelo de Sousa apoia Ferreira Leite, a "única escolha lógica"

Questionado pela jornalista Maria Flor Pedroso no programa da RTP1 "As escolhas de Marcelo", o comentador político declarou apoiar Manuela Ferreira Leite por ser a candidata que reúne mais condições para ser primeira-ministra.

Marcelo Rebelo de Sousa, que admitiu ter sentido alguma pena por não avançar ele próprio com uma candidatura na sequência da demissão do líder social-democrata, Luís Filipe Menezes, adiantou que não deverá estar no terreno na campanha interna da ex-ministra das Finanças.

O social-democrata invocou a sua qualidade de comentador, dizendo que não faria sentido estar a fazer "comícios de dia" e comentário político à noite.

Marcelo Rebelo de Sousa considerou que o que está em causa nas eleições directas de 31 de Maio é a escolha do candidato a primeiro-ministro e não apenas a disputa da liderança de um partido político.

Nesse sentido, a candidatura da ex-ministra "é a única escolha lógica" por ser a "única candidata a primeiro-ministro aos olhos da opinião pública e das bases".

"É a única escolha lógica, não tem a ver com afectos", sublinhou.

Nas sondagens e "para o eleitorado", disse, a ex-ministra, que tem experiência governativa e uma imagem "de rigor, competência e credibilidade" é a melhor posicionada para disputar umas legislativas.

O líder da bancada parlamentar do PSD, Pedro Santana Lopes, o deputado Mário Patinha Antão, o ex-líder da JSD Pedro Passos Coelho e o ex-dirigente social-democrata Neto da Silva são os outros candidatos até ao momento.

Para Marcelo Rebelo de Sousa, Pedro Passos Coelho, é "um candidato à liderança forte, e com futuro, mas não é candidato a primeiro-ministro.

Quanto a Santana Lopes, podia ser "candidato à liderança e a primeiro-ministro, mas não tem as bases porque as suas tropas se passaram para o lado de Luís Filipe Menezes", considerou.

SF.

Lusa/fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade