Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

25 de Janeiro de 2008, 16:07

Futebol: Académica - Domingos encara União de Leiria como um dos adversários mais difíceis

"É um dos jogos mais difíceis que vamos ter pela frente, já que a União de Leiria vai apostar tudo neste jogo para ganhar pontos, porque é crucial para eles", afirmou o técnico, em conferência de imprensa de antevisão da 17ª jornada.

O técnico da Académica reiterou o propósito de ganhar os três pontos, que permitirão dar o salto na tabela classificativa. "Jogamos sempre para ganhar", disse.

Quanto à sensação de regressar à cidade que lhe abriu as portas à carreira de treinador na Liga portuguesa de futebol, Domingos Paciência agradeceu a quem lhe permitiu tal desiderato e disse não regressar com o "sentimento de vingança", mas sim a uma terra onde deixou "boas amizades".

Sobre a União de Leiria, afirmou que a equipa não tem conseguido os resultados à imagem da equipa e dos jogadores que possui.

Domingos assegurou que os quatro reforços já estão bem integrados no plantel, mas deixou bem claro que ainda não é dado adquirido que joguem de início no próximo jogo.

Além dos quatro reforços já assegurados, o treinador disse ainda esperar pelo ingresso do avançado brasileiro Leandro Lima, emprestado pelo FC Porto, e por um defesa esquerdo.

Domingos Paciência esclareceu ainda que o sistema táctico, que tem dado tão bons frutos (duas vitórias e dois empates) não irá mudar, mesmo com a saída de Hélder Barbosa.

"Temos uma boa presença ofensiva e igualmente uma consistência defensiva. Daí que preveja poucas mudanças, apenas as decorrentes das saídas do Hélder Barbosa e do N'Doye para a CAN", justificou o treinador.

Por último, confirmou a inscrição, na equipa principal, do júnior Cristiano já em Janeiro, considerando-o um "jogador que tem evoluído e que estará disponível para jogar em breve".

O técnico conta neste momento com um plantel de 23 jogadores, "um plantel equilibrado", mas adiantou que a "hipótese de N'Doye ser vendido poderá representar um bom encaixe financeiro para a Académica, uma vez que o jogador está em final de contrato, apesar de ser um belíssimo jogador".

NR.

Lusa/Fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade