Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

27 de Agosto de 2008, 11:54

Artes: Novo Circo anima ruas de Vila do Conde a partir de sexta-feira

Organizada pela Corda Bamba - Associação de Artes do Circo, com o apoio da Câmara de Vila do Conde, a convenção dirige-se a crianças, jovens e adultos, profissionais e amadores.

Durante três dias realizam-se mais de três dezenas de ateliers de artes circenses, nomeadamente sobre equilibrismo, monociclismo, trapézio, corda-bamba, acrobacia e trampolins, cuja inscrição pode ser feita através da Internet ou no local.

Os ateliers terão lugar no Parque dos Jogos da Avenida Júlio Graça, entre as 11:00 e as 19:00, sendo dirigidos por especialistas.

Paralelamente, noutros pontos da cidade, serão apresentados espectáculos de novo circo.

Segundo a organização do evento, as artes de rua e o novo circo remetem-nos para formas diferentes de sentir a cidade, de descobrir as suas ruas, praças e monumentos, de valorizar os seus locais de convívio e de aproximar dos cidadãos os simples locais de passagem.

"A partir de um património histórico e arquitectónico, que é revalorizado, e tirando partido da dimensão cénica de espaços urbanos, estas formas vêm-se afirmando, com enorme projecção por toda a Europa", salienta fonte da organização.

Contactada pela Lusa, a presidente da direcção da Corda Bamba, Luísa Moreira, salientou que esta convenção é "uma oportunidade para os profissionais da área se encontrarem e trocarem experiências".

No âmbito dos espectáculos, a apresentar em vários pontos da cidade de Vila do Conde, Luísa Moreira destacou o "Circo a Céu Aberto", que terá lugar sexta-feira, pelas 21:45, na Alameda dos Descobrimentos.

"É um espectáculo com várias disciplinas, uma cama elástica, capoeira, música ao vivo, hip-hop e malabarismo", disse.

Domingo, pelas 18:00, realiza-se a Circus Parade, um desfile, com os artistas presentes na convenção, que vai percorrer o centro da cidade.

JAP.

Lusa/fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade