Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

22 de Abril de 2008, 17:36

Dia da Terra: Câmara de Lisboa lança iniciativa a favor do ambiente

Esta iniciativa sugerida pela marca de gelados visa "sensibilizar as pessoas a melhorar as condições de vida do planeta", afirmou à agência Lusa Marcos Perestrello, vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

"A melhoria do planeta depende de cada um de nós", sendo o meio ambiente "uma das nossas prioridades políticas", salientou.

A responsável pela Ben & Jerry's em Portugal, Marta Quelhas, espera que esta iniciativa "sensibilize as pessoas e os agentes políticos e económicos para os problemas ambientais que nos afectam hoje em dia" e que "assumam um compromisso com eles próprios".

A Campanha "Lisboa pelo Clima" surge, também, como resposta às recomendações ambientais do Conselho Europeu para que todos os Estados membros concretizem o objectivo "20-20-20", que consiste em aumentar em 20 por cento a produção de energia a partir de energias renováveis, aumentar em 20 por cento a eficiência energética e reduzir em 20 por cento as emissões de gases com efeito de estufa.

A Ben&Jerry's vai recolher, até ao dia 25 de Abril, assinaturas em diferentes pontos da capital por um compromisso de uma cidade mais limpa e sustentável. O documento será, posteriormente, entregue à Câmara Municipal de Lisboa.

Ao longo deste dia, o Largo de Camões, no Chiado, é o anfitrião de uma exposição dedicada ao ambiente que promete muita animação, música e diferentes actividades criadas pelas entidades parceiras.

A tenda da Quercus dinamiza o espaço "Movimento e Energia", onde quem pedalar nas cinco bicicletas disponíveis produz electricidade e simula a utilização de energias renováveis no dia-a-dia.

O Espaço ValorSul aposta na utilização de dois Ecopontos insufláveis recreativos alusivos à separação de embalagens, destinados a crianças.

O Espaço Carbon2Oxygen apresenta uma exposição com soluções, serviços e produtos existentes no mercado que podem ajudar os cidadãos de Lisboa a adoptar hábitos e comportamentos mais amigos do ambiente.

FZR

Lusa/Fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade