Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

13 de Fevereiro de 2008, 17:38

França: Questão dos horários do consulado de Paris está a ser tratada com Sindicato - Gabinete sec. Estado

"Este assunto foi devidamente abordado em tempo com o STCDE", afirmou a mesma fonte.

A fonte do gabinete de António Braga falava depois de os trabalhadores do consulado de Portugal em Paris terem promovido um abaixo-assinado contra a imposição de novos horários e ameaçado fazer greve se não forem consultados sobre essa matéria.

A mesma fonte disse ainda que esta é "uma questão interna de gestão de pessoal que tem vindo a ser equacionada localmente pelo cônsul geral em Paris na base de critérios objectivos que permitam, sem prejuízo do funcionamento do serviço público, consolidar a partir de 01 de Abril a flexibilização dos horários de trabalho de todos os funcionários afectos ao consulado geral de Paris".

"O que se pretende é melhorar o serviço público de atendimento aos utentes com um horário ininterrupto das 08:00 ás 20:00, ou seja, facilitar a vida aos cidadãos que residem na região de Paris", afirmou.

De acordo com a fonte do gabinete de António Braga, "esta questão continua a ser devidamente trabalhada com o STCDE".

O horário de funcionamento do consulado de Portugal em Paris vai ser alargado no âmbito da reestruturação consular.

Essa alteração de horário deve-se ao facto de o posto de Paris ir receber os serviços e os funcionários dos consulados de Tours e Orleans (que encerraram a 18 de Janeiro), Versalhes (que fecha na sexta-feira) e de Nogent-Sur-Marne (que encerra a 14 de Março).

Contactado telefonicamente pela Lusa a partir de Lisboa, um funcionário do consulado da capital francesa afirmou que os trabalhadores decidiram fazer um abaixo-assinado para mostrar o seu descontentamento face aos novos horários, exigindo ser consultados sobre quaisquer alterações de horário.

MCL.

Lusa/fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade