Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

29 de Janeiro de 2008, 07:05

Revista da Imprensa de Lisboa

O Público destaca na capa "Base de Monte Real: F-16 despenhou-se ontem em voo de ensaio", divulgando uma fotografia dos destroços do caça.

O F-16 da Força Aérea Portuguesa despenhou-se segunda-feira perto da base de Monte Real, mas o piloto ejectou-se e sobreviveu ao acidente.

Sobre este assunto, o Jornal de Notícias escreve "Caça F-16 de 20 milhões caiu em voo de testes" enquanto o Correio da Manhã refere que "Piloto arrisca a vida para salvar aldeia".

O 24horas titula "Avião da Força Aérea caiu depois de ser reparado".

O Diário de Notícias faz manchete com o título "Portugal permitiu voos de 728 presos para Guantánamo", citando um relatório da Organização Não Governamental britânica Reprieve divulgado na segunda-feira.

O relatório indica que 728 dos 744 prisioneiros de guerra e/ou suspeitos de terrorismo pelos Estados Unidos foram transportados para a base norte-americana de Guantánamo, Cuba, passando por "jurisdição portuguesa".

"Entrega de Esmeralda [ao pai biológico] está em risco" e "Carvalho da Silva fica à frente da CGTP" são outros títulos do DN.

O Jornal de Notícias puxa para a capa o título "Falta de acordo no Parlamento atrasa leis anticorrupção", salientando que os deputados não se entendem.

Segundo o jornal, as matérias relativas à prevenção da corrupção, designadamente a criação de um observatório ou uma agência que faça o estudo permanente da corrupção em Portugal, estão a travar um acordo parlamentar sobre a nova legislação a adoptar para combater o fenómeno.

O Público noticia "Recessão económica global é cada vez mais provável", referindo que o cenário "é inevitável" para o ex-presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos, Alan Greenspan.

O diário faz ainda chamadas de capa com os títulos "Presos de Guantánamo: ONG acusa Portugal de cumplicidade" e "Socorro pré-escolar: Vai ser criada rede nacional de ambulâncias".

"Ferreira Torres deposita 2,5 milhões" é a manchete do Correio da Manhã que adianta que o ex-presidente da Câmara de Marco de Canaveses senta-se no banco dos réus no dia 20 de Fevereiro.

A acusação, escreve o CM, revela montantes desviados pelo autarca e colaboradores entre 2002 e 2004.

O 24horas adianta na primeira página que "Pai afectivo de Esmeralda está em risco de perder a casa".

O jornal diz que o Sargento Luís Gomes tem de arranjar 30 mil euros para indemnizar pai biológico da menina.

O diário destaca ainda que guerra de gangs na Linha de Sintra lançou o pânico na noite de domingo, com a morte de dois jovens junto à estação de comboios de Rio de Mouro.

O Jornal de Negócios realça que "EDP avança para a maior oferta de acções de sempre apesar da crise nas bolsas".

De acordo com o económico, a unidade de negócio das energias renováveis poderá vir a ser cotada em praças estrangeiras.

O JdN avança ainda na capa que a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários e o Banco de Portugal receberam uma denúncia anónima de alegada prática de operações de branqueamento de capitais contra o Banco Português de Negócios.

Os reforços do Sporting e do Benfica estão hoje em destaque nos matutinos desportivos, com a chegada de Grimi, a notícia de que o russo Izmailov vai ficar no clube de Alvalade e de que Makukula vai chegar ao Benfica.

"Agarrou o 18 de Nani", noticia em manchete O Jogo, referindo-se ao facto do defesa esquerdo Grimi ter escolhido o número que foi de Nani, transferido para o Manchester United.

Em A Bola destaca-se a intenção da direcção do Sporting de iniciar conversações para comprar o passe do russo Izmailov, pretendendo obter do Lokomotiv de Moscovo um desconto sobre os 3,5 milhões de euros definidos para a transferência definitiva.

"Chega em grande", anuncia o Record, referindo-se à transferência de Makukula, do Marítimo para o Benfica, afirmando o jornal que o jogador, sob contrato do Sevilha, está "prestes a apresentar-se" na Luz.

DD/JPA

Lusa/Fim

Agência Lusa

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade