Rui Jorge, que hoje completa 44 anos, destacou a partida de preparação para o Euro2017 da categoria, na Polónia, como uma partida em que a equipa será "colocada à prova" e na qual "as fragilidades poderão ficar à vista".

"Estes desafios servem para mostrar as fragilidades e neste capítulo, porque temos falado nele ultimamente, servirá para testar a nossa incapacidade defensiva", reforçou, em declarações ao sítio oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na Internet.

O jogo, marcado para terça-feira, às 17:00, no Gazi Stadion, será ainda o encontro das duas equipas que lideram o 'ranking' da UEFA do escalão sub-21, pelo que será um jogo "muito aliciante", apontou o técnico, e que ajuda a seleção a melhorar com "essa busca constante em superar equipas excelentes como a Alemanha".

O antigo jogador mostrou-se ainda satisfeito com os jogadores à sua disposição, uma vez que sente "o espírito de equipa e a união que existe aqui", com atletas "de qualidade inegável" para enfrentar um jogo em que o resultado "é acessório".

SIYF // JP

Lusa/Fim