Segundo Vítor Ramalho, tratou-se do 3º Encontro Técnico da Rede !Proteção Civil", em que se trocaram experiências, tendo-se reconhecido como denominador comum a necessidade do desenvolvimento sustentável, para conciliar o crescimento económico com a preservação do ambiente.

No encontro, que decorreu nos dias 09 e 10 deste mês, estiveram presentes representantes das localidades portuguesas de Lisboa e Cascais, da capital moçambicana Maputo, das cidades cabo-verdianas da Cidade da Praia e São Domingos e das angolanas Luanda e Huambo.

As Redes Temáticas de cidades UCCLA são um conjunto de parcerias que se desenvolvem e estruturam de forma direta e aberta, entre cidades lusófonas, numa base temática, liderada por uma cidade UCCLA, designada "cidade-guia".

A Rede de cidades temáticas "Proteção Civil" tem como cidade-guia a cidade da Praia, em Cabo Verde.

Relativamente às próximas iniciativas da organização, Vítor Ramalho destacou a reunião da Comissão Administrativa da UCCLA no próximo dia 05 de novembro, em Natal, Brasil.

A mesma cidade acolherá nos dias 07 e 08 de novembro o IV Encontro de Escritores de Língua Portuguesa.

Finalmente, nos dias 12 e 13 de novembro, será a vez de Brasília ser a anfitriã do III Encontro Técnico da Rede Temática "Proteção e Valorização dos Centros Históricos".

EL // HB

Lusa/Fim