Segundo noticiou a Rádio de Cabo Verde (RCV), um grupo de jovens foi banhar-se durante a tarde de hoje na praia da Prainha, na ilha cabo-verdiana de São Nicolau, e foi "engolido" pela corrente na praia, que tem fama de ser perigosa e que não é vigiada.

Até ao momento foram resgatados quatro corpos - dois do sexo feminino e dois do sexo masculino - de jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos, estando ainda duas pessoas desaparecidas no mar.

Segundo adiantou à Lusa o comandante da esquadra de polícia da Ribeira Brava, Estevão Tavares, as buscas foram suspensas por volta das 20:00 locais (22 horas em Lisboa) e serão retomadas na segunda-feira às 06:00 (08:00 em Lisboa).

Estevão Tavares indicou que as atenções estão agora concentradas no hospital do concelho, onde se irá proceder a identificação dos corpos encontrados, mas escusou-se a avançar mais pormenores por considerar ainda prematuro dar mais informações.

No local estiveram vários nadadores salvadores a efetuar buscas, além da polícia nacional, autoridades marítimas, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava de São Nicolau, e centenas de populares.

RYPE // PMC

Lusa/Fim