Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

23 de Fevereiro de 2012, 17:38

Livros

Primeiro romance para adultos da criadora de Harry Potter publicado por editora francesa

A adaptação cinematográfica dos sete livros de Harry Potter rendeu cerca de 4,4 mil milhões de euros A adaptação cinematográfica dos sete livros de Harry Potter rendeu cerca de 4,4 mil milhões de euros Imagem: EPA/JONATHAN BRADY

O livro, em língua inglesa, será publicado pelas filiais do grupo francês, Little, Brown Book Group (Reino Unido) e Little, Brown and Company (Estados Unidos).

O título, a data de publicação e outros dados relacionados com a obra serão divulgados mais tarde, indicou a Hachette Livre (detida pelo grupo Lagardère), em comunicado.

O livro será igualmente publicado pela Hachette na Austrália e na Nova Zelândia, e por filiais e parceiros do grupo internacional para a língua inglesa no resto do mundo, indicou a mesma nota informativa.

“O meu próximo livro será muito diferente da coleção Harry Potter. A liberdade para explorar novos territórios foi um presente que ganhei com o êxito de Harry Potter, e para este novo território, pareceu-me lógico ter um novo editor”, sublinhou J.K. Rowling, citada no mesmo comunicado.

Os livros da escritora britânica eram publicados, até à data, pelas editoras Bloomsbury (Reino Unido) e Scholastic (Estados Unidos). O fenómeno editorial Harry Potter começou em junho de 1997. Os sete volumes das aventuras do jovem feiticeiro venderam, até hoje, mais de 400 milhões de cópias e foram traduzidos em 69 línguas.

A adaptação cinematográfica dos sete livros de Harry Potter – o primeiro filme estreou em 2001 –, conquistou a maior receita de bilheteira a nível mundial, cerca de 4,4 mil milhões de euros, em julho de 2011, quando foi divulgado o último filme da saga.

SAPO

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade