"Foi uma decisão difícil e não foi tomada de ânimo leve. O clube está convencido de que a contratação de Marco Silva foi a correta e não fosse a abordagem indesejada de um rival da 'Premier League', continuaríamos a prosperar sob o seu comando", lê-se no comunicado do clube.

O clube dos arredores de Londres, que somou no sábado o quarto jogo sem vencer no campeonato, ao perder no terreno do Leicester (2-0), refere que o interesse de outro emblema foi o "catalisador" desta situação, acrescentando que, desde então, houve uma "deterioração significativa na concentração e nos resultados, comprometendo o futuro do Watford a longo prazo".

"Para segurança e sucesso do clube, a direção acredita que deve fazer uma mudança", remata o Watford, sem nunca referir o Everton, cujo interesse no treinador português foi noticiado no final de 2017.

Marco Silva, de 40 anos, iniciou a sua carreira no Estoril Praia, em 2012/13, passando depois por Sporting (2014/15), vencendo a Taça de Portugal, Olympiacos (2015/16), pelo qual conquistou o título grego, e Hull City (2016/17).

JP // JP

Lusa/Fim