Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

11 de Julho de 2014, 11:41

Joachim Low nas notícias: pouca conversa e muitos resultados

Low aparece em 42 notícias na última semana. É pouco menos que metade das de Scolari (99), cuja queda aparatosa frente à Alemanha deu naturalmente muito mais que falar. As ligações de Low distribuem-se de forma bastante uniforme pelas personalidades que fazem parte da sua rede. Thiago Silva (ausência muito sentida no jogo), Jurgen Klinsmann e David Moyes têm aqui alguma presença maior - os dois últimos por motivos que nada têm a ver com o Mundial, mas sim com a escolha do novo treinador do Galatasaray.

Joachim Low Joachim Low Fotografia: Patrik Sttolarz

Dos jogadores da equipa alemã apenas Hummels e Thomas Muller estão aqui presentes. De resto, assinalam-se os nomes de Paulo Bento e Cristiano Ronaldo - invocados em notícias que referem que o seleccionador alemão teve para o futebolista português, tal como terá para Messi, este domingo, um tratamento especial. Resta saber se esse plano será suficiente para que a Alemanha se torne campeã do mundo frente à Argentina.

Top da semana e variação face ao período anterior

Sobre "O Mundo Visto Daqui - Interativo"

"O Mundo Visto Daqui - Interativo" é uma ferramenta interativa que permite visualizar e explorar as ligações entre personalidades mencionadas nas notícias num intervalo de tempo definido pelo utilizador. No centro da rede aparece uma personalidade em destaque e à sua volta outras personalidades referidas nas mesmas notícias. Quanto mais vezes uma determinada pessoa for protagonista de notícias, maior é o tamanho do círculo que a representa nesta rede. Quanto mais notícias referirem simultaneamente duas personalidades, mais forte é a sua ligação e mais espessa a respetiva linha que as une na rede.

Créditos

O Mundo Visto Daqui - Interativo é um projeto que resulta da colaboração de equipas de investigação e desenvolvimento da Universidade do Porto (FEUP e LIACC), SAPO Labs UP e do SAPO Notícias, no âmbito do projeto de investigação REACTION (UTA-Est/MAI/0006/2009) em jornalismo computacional. O projeto é financiado pelo Labs Sapo e pela FCT, através do programa UTAustin-Portugal. O Mundo Visto Daqui Interativo foi desenvolvido por Jorge Teixeira(SAPO UP, Extração de Informação de Notícias), Nuno Baldaia (Bolseiro REACTION/FEUP, Visualização Interativa) e Bruno Tavares (Bolseiro SAPO Labs Picoas, Layout Web). A coordenação do projeto esteve a cargo de Eduarda Mendes Rodrigues (FEUP) e deBenjamin Júnior (SAPO Labs).

SAPO Labs

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

Powered byLabs SAPO

Experimente 'O Mundo Visto Daqui'