Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

21 de Abril de 2014, 12:04

Jesus é campeão na Páscoa

A Páscoa foi mais doce para os benfiquistas. Jorge Jesus voltou a conquistar os adeptos encarnados ao dar o 33º título de campeão português às águias. O treinador do Benfica foi também campeão nas notícias, ocorrendo em 277. 

Amado por uns, criticado por outros, Jorge Jesus tem tido um percurso de altos e baixos no comando técnico do Benfica. A teia de ligações do treinador é praticamente vermelha e branca, com muitos jogadores do clube presentes.

A ligação mais forte é com o presidente do Benfica Luís Filipe Vieira - ocorrem juntos em 83 notícias. Fora do universo benfiquista, destaca-se a ligação com o técnico do FC Porto, Luís Castro. Jesus foi expulso durante o clássico da semana passada e não esteve no banco no jogo frente ao Olhanense. E nem foi preciso estar, depois do jogo foi homenageado pelos jogadores e voltou a estar em alta com a conquista do seu segundo título como treinador do Benfica - o 33º do clube lisboeta.

Sobre "O Mundo Visto Daqui - Interativo"

"O Mundo Visto Daqui - Interativo" é uma ferramenta interativa que permite visualizar e explorar as ligações entre personalidades mencionadas nas notícias num intervalo de tempo definido pelo utilizador. No centro da rede aparece uma personalidade em destaque e à sua volta outras personalidades referidas nas mesmas notícias. Quanto mais vezes uma determinada pessoa for protagonista de notícias, maior é o tamanho do círculo que a representa nesta rede. Quanto mais notícias referirem simultaneamente duas personalidades, mais forte é a sua ligação e mais espessa a respetiva linha que as une na rede.

 

Créditos

O Mundo Visto Daqui - Interativo é um projeto que resulta da colaboração de equipas de investigação e desenvolvimento da Universidade do Porto (FEUP e LIACC), SAPO Labs UP e do SAPO Notícias, no âmbito do projeto de investigação REACTION (UTA-Est/MAI/0006/2009) em jornalismo computacional. O projeto é financiado pelo Labs Sapo e pela FCT, através do programa UTAustin-Portugal. O Mundo Visto Daqui Interativo foi desenvolvido por Jorge Teixeira(SAPO UP, Extração de Informação de Notícias), Nuno Baldaia (Bolseiro REACTION/FEUP, Visualização Interativa) e Bruno Tavares (Bolseiro SAPO Labs Picoas, Layout Web). A coordenação do projeto esteve a cargo de Eduarda Mendes Rodrigues (FEUP) e deBenjamin Júnior (SAPO Labs).

SAPO Labs

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

Powered byLabs SAPO

Experimente 'O Mundo Visto Daqui'