Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

20 de Fevereiro de 2009, 20:27

Por onde andam os Reis do carnaval?

Fernando Mendes vai estar em Arcos de ValdevezComeçando no Norte, vai ser possível encontrar o popular apresentador de televisão Fernando Mendes. No dia 24 de Fevereiro o corso do Carnaval de Arcos de Valdevez recebe o actor que promete a habitual diversão.

Já no concelho de Paredes, o Carnaval do Lordelo espera a presença de Nereida Gallardo. A espanhola, mais conhecida por ser a ex-namorada de Cristiano Ronaldo, vai ser a Rainha do Carnaval e fará parte do Corso no dia 22 de Fevereiro.

O Carnaval de Estarreja, um dos mais famosos do país, tem Reis em dose dupla. Se no domingo o corso conta com a participação do actor José Carlos Pereira, dois dias depois, na terça-feira, quem animará o corso como «monarca de Carnaval» é o apresentador José Carlos Malato.

A Mealhada, apesar de não ter um Rei do Carnaval, conta com Quim Barreiros para musicar e animar o Desfile de Carnaval «Noite de Folia», que acontece no dia 22 de Fevereiro.Rita Pereira em Vila Real de Santo António e em Monte Gordo

Mais abaixo, na Figueira da Foz, dois apresentadores de televisão sobem ao trono carnavalesco. Dois apresentadores ligados ao programa da manhã da RTP, Praça da Alegria. Ana Viriato e Hélder Reis foram as figuras escolhidas para reinar no desfile de domingo.

Já no Sul, em Sines, a dose de reis também é dupla. João Baião, actor e apresentador de televisão, vai acompanhar o desfile de domingo, que começa às 15 horas, enquanto que a actriz Maria João Abreu será a figura central do desfile de dia 24.

No Algarve a monarquia do carnaval não foi esquecida, embora só se encontrem Rainhas. Em Vila Real de Santo António, Rita Pereira vai ser a grande atracção de um corso dedicado aos Jogos Olímpicos e que conta com 10 carros alegóricos. A actriz desfilará no dia 22 em Vila Real de Santo António e dois dias depois em Monte Gordo.

Para terminar, ainda em solo algarvio, o Carnaval de Loulé tem como convidade especial uma figura pública que nasceu na terra. Vitória Guerra, actriz que começou na novela Morangos com Açucar, é louletana e regressa como figura de destaque nas comemorações da época carnavalesca.

Links relacionados:

Fotos do Carnaval em Portugal

Mais sobre o Carnaval em Portugal

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade