Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

30 de Junho de 2011, 09:50

Chaves: Condutora foge após despiste e abandona bebé e ama

A Brigada de Trânsito (BT) da GNR de Chaves acrescentou que o carro terá entrado em despiste ao quilómetro 30 da A24, no sentido Pedras Salgadas-Vidago, presumivelmente por excesso de velocidade, embateu num «rail» de segurança, subiu o morro e capotou.

Duas das ocupantes do automóvel, a irmã da condutora, de um ano de idade, e a ama da criança, de 40 anos, de nacionalidade ucraniana, terão sido projetadas para o exterior do veículo com o embate.

A condutora, alegadamente com 18 anos, terá fugido, abandonando a irmã e a ama, que vinha a dormir e só se terá apercebido do despiste quando o carro embateu no «rail», de acordo com a mesma fonte.

Em relato aos bombeiros, a mulher afirmou que a condutora, com ferimentos ligeiros, terá telefonado a uma pessoa que a veio buscar ao local do acidente e a transportou ao Hospital de Vila Real.

A bebé, de acordo com fonte dos Bombeiros de Vidago, foi transportada para o hospital de Chaves com um traumatismo craniano. Posteriormente, foi encaminhada para um hospital do Porto.

A ama, de 40 anos, também levada para o hospital de Chaves, “sofreu apenas ferimentos ligeiros”, disse a mesma fonte.

No local do acidente estiveram nove elementos dos bombeiros de Vidago, apoiados por duas viaturas de emergência e um carro de lavagem de estrada.

@Lusa

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade