Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

26 de Julho de 2008, 00:01

Encontrado grupo de 16 escuteiros

Os 5 adultos e 11 jovens ,de idades superiores a 16 anos, foram localizados na margem do Rio Teixeira. Estavam desaparecidos desde as 21h30 de ontem e foram encontrados a norte da quinta onde estavam acampados, junto à margem do rio Teixeira, explicou o segundo comandante da Protecção Civil, Henrique Pereira, em declarações à TSF.

De acordo com o sítio oficial da Autoridade Nacional de Protecção Civil, no terreno, a efectuar o salvamento, estão 11 viaturas, 43 homens do grupo de intervenção e 1 helicópetro.

O grupo estava a percorrer a pé o leito do Rio Teixeira e fazia parte de um grupo de 60 lisboetas que estava acampado numa quinta junto ao rio. "Vieram adultos e crianças. Na aldeia de Ral ficaram acampadas as crianças, enquanto um grupo dos mais velhos, de 60 pessoas, ficou no Cercal e foi desse que desapareceram as 16 pessoas", explicou à Lusa Fernando Farreca, comandante dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades.

No ano passado, no mesmo local, de difícil acesso e com fracas comunicações, também um grupo de escuteiros, de Lisboa, foi dado como desaparecido, contou à Lusa o oficial de dia da GNR, tenente João Figueiredo.

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade