Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

12 de Maio de 2011, 12:44

Uma alimentação saudável ao alcance de todos os bolsos

O Chef André e a sua equipa visitam vários mercados do país até dia quatro de Junho e, em casa um deles, vão procurar dar dicas sobre como confeccionar uma refeição barata e saudável. A iniciativa, promovida pela Fundação Calouste Gulbenkian, com apoio da Fundação EDP e da SIC, tem o objectivo de ajudar as famílias que não estão em situação desesperada, mas que são obrigadas a contar moedinhas para chegar ao fim do mês.

Um euro parece ser um valor muito baixo, mas foi obtido após um estudo alargado da DECO. Instituição procurou comparar preços de 68 produtos alimentares em vários pontos do país. No total foram verificados cerca de 1300 preços e o valor médio foi criado tendo por base os preços mais baixos de cada estabelecimento. No entanto, cabe ao consumidor procurar, perto da sua zona de residência, os locais onde se praticam preços mais atractivos.

Depois de fazer as comprar e dar algumas dicas aos presentes sobre a forma de conservar e confeccionar os alimentos, o chef André coloca o avental e começa a preparar uma das receitas propostas pela aquipa da campanha. Quem está presente, além de ter oportunidade de provar o preparado, recebe gratuitamente um livrinho com as várias propostas da equipa de «Comer bem é mais barato».

Segundo a Dr. Isabel do Carmo, nutricionista responsável por a criação destas ementas, houve a preocupação de que estas contivessem todos os nutrientes necessários para a manutenção de um estilo de vida saudável.

Todo o trabalho da campanha «Comer bem é mais barato» pode ser acompanhado através do site http://www.comerbememaisbarato.com/ . Aqui, além de ser possível encontrar as várias sugestões de ementas, é também possível ter acesso a várias informações sobre nutrição e pode-se consultar as datas e locais das próximas incitativas.

@ SAPO

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade