Isto é uma página de arquivo

Todas as notícias do dia estão agora disponíveis na página principal do portal SAPO

10 de Janeiro de 2011, 17:33

Estudante português é autor do segundo jogo com mais downloads para Windows Phone 7

“Kill the Duck” é o segundo jogo com mais sucesso a nível mundial, contando já com mais de cem mil downloads, desde o dia do seu lançamento, no passado dia 15 de Dezembro, o que surpreendeu o autor.

“Nunca na vida pensei que o jogo fosse tão longe”, admitiu o estudante, referindo que a ideia surgiu em conjunto com o seu irmão, e foi baseado num antigo jogo da Nintendo, o “Duck Hunter”.

A partir daí, o aluno contactou a Microsoft, sendo que já estava ligado à empresa, através da Microsoft Student Partnership, um programa que reconhece os estudantes que mais se destacam na área, dando-lhes oportunidade de interagir com a Microsoft em vários domínios. A partir deste contacto, Andreas Vilela desenvolveu o projecto para o Windows Phone 7.

ºO jogo é “simples”, como descreve o estudante: o objectivo é “matar os patos e não acertar nas pombas”. Existem vinte níveis de dificuldade, que se vão atingindo à medida que o jogador concretize os pontos necessários.

Perante o sucesso do seu primeiro jogo, Andreas Vilela, está “muito satisfeito” e tenciona desenvolver mais jogos no futuro, até porque já foi contactado por empresas internacionais. O objectivo agora é daqui a um ano, rumar para o estrangeiro, e apostar na criação de mais jogos.

Sónia Domingues

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Comentários

Critério de publicação de comentários

publicidade

publicidade

publicidade