Página gerada às 16:04h, sexta-feira 31 de outubro

 

Cavaco anuncia demissão de Sócrates

O Presidente da República anunciou na página oficial da Presidência que o primeiro-ministro José Sócrates apresentou a demissão.

“O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, o primeiro-ministro, o qual lhe apresentou o seu pedido de demissão”, lê-se num comunicado da Presidência da República.

"Com vista à resolução da situação política", adianta a nota, o Presidente vai receber no próximo dia 25 todos os partidos para uma audiência, mantendo-se, até lá, o Governo em funções.

O primeiro-ministro saiu às20:40 do Palácio de Belém, onde esteve reunido com o Presidente da República durante 20 minutos, numa audiência que decorreu depois do Parlamento ter ‘chumbado’ a nova versão do Programa de Estabilidade e Crescimento.

Leia o comunicado na íntegra:

"1 – O Presidente da República recebeu hoje, em audiência, o Primeiro-Ministro, o qual lhe apresentou o seu pedido de demissão.

2 - Com vista à resolução da situação política decorrente do pedido de demissão do Primeiro-Ministro, o Presidente da República, nos termos constitucionais, irá promover, no próximo dia 25, audiências com os ...partidos representados na Assembleia da República, mantendo-se o Governo na plenitude de funções até à aceitação daquele pedido.

Palácio de Belém, 23 de Março de 2011."

@SAPO

23 de março de 2011


Comentários

Critério de publicação de comentários