"Agradeço mas agora têm de me deixar dormir"

11 de Maio de 2010, 22:10

Centenas de jovens do movimento 'Eu Acredito' que hoje marcaram presença nas celebrações de Bento XVI em Lisboa terminaram o dia com uma serenata frente à Nunciatura Apostólica onde o Papa esta hospedado. Bento XVI agradeceu o "carinho" e bem-humorado deixou um pedido: "Agora têm de me deixar dormir!"

"Viestes desejar-me a boa noite e do coração agradeço. Mas agora tendes de me deixar dormir! Se não a noite não será boa e o dia de amanhã está à nossa espera", disse Bento XVI entre risos aos jovens.

Bento XVI agradeceu a presença dos jovens na missa do Terreiro do Paço com "uma participação viva e numerosa dos jovens" e a serenata, onde se cantou o hino do Movimento "Eu acredito", uma música em alemão da Baviera, terra natal do Papa, e até um fado.

Os jovens portugueses estavam concentradas junto da Nunciatura Apostólica, em oração e com cânticos numa “serenata” a Bento XVI.

 “Obrigado pelo testemunho jubiloso que prestais a Cristo, eternamente jovem, e pelo carinho que manifestais ao seu pobre vigário na terra com esta serenata”, acrescentou.

Bento XVI concluiu afirmando que continua a “contar” com os jovens e as suas orações pela visita que está a realizar a Portugal.

Numa curta mensagem de cinco minutos, entre risos, palmas e gritos, Bento XVI despediu-se com um "Boa noite! Até amanhã! Obrigado!".


@Vera Moutinho

Fotos@Paulo Guerrinha

Comentários

Critério de publicação de comentários